Ah, Interlagos...
O Autódromo José Carlos Pace tem 70 anos de existência e é um dos mais famosos circuitos do mundo. Várias corridas épicas aconteceram em seu traçado que nem sempre teve a forma atual.
Confira uma volta completa no antigo circuito de Interlagos em 1980.
A pista do Autódromo de Interlagos, “José Carlos Pace”, atualmente possui 4.309 metros de extensão. Em 1990, ocasião em que o autódromo completava 50 anos de existência, a pista foi completamente redesenhada e ganhou a formatação atual, em detrimento dos 7.823 metros do circuito anterior. Passou a contar com trechos, como a “Curva do S”, “Bico do Pato”, “Mergulho”, “Curva do Sol”, entre outros que se tornaram mundialmente populares, graças à Fórmula 1. (fonte: autodromodeinterlagos.com)
Traçado atual:
P.S.: Hoje, Luiz Razia é piloto reserva da Virgin e pensar que andou de kart comigo...
4 comentários:
Pedrosa
8 de novembro de 2010 às 00:27Quais foram as corridas de Interlagos memoráveis para você?
Bem diferente o traçado de 1980! 7.8 Km! ehehehhe!
Grande Alberto!
8 de novembro de 2010 às 13:41Interlagos é especial pra mim. Não porque é a corrida brasileira, mas é um traçado sensacional. Qualquer piloto de fórmula 1 tem a pista paulista como pelo menos uma de suas 3 prediletas. Algo parecido acontece só com Spa, Bélgica. E olha que esse traçado novo não chega nem perto do antigo...
Em relação às corridas memoráveis, tem bastante, viu!?
Das que eu sei as histórias, as duas de Senna 91 e 93. Das que eu vi, 1999, ano que o Barrichello largou em terceiro e chegou a liderar, só que acabou abandonando depois de passar o Hakkinen, na época, campeão do mundo e Coulthard, ambos da Mclaren. 2003, também foi sensacional, pole do Barrica e ele liderava até 5 voltas antes do fim. A telemetria falhou e a Ferrari perdeu o controle sobre a quantidade de combustível, teve pane seca e o Fisichella assumiu a ponta e venceu. A direção de prova cometeu um erro e deu a vitória pro Raikkonen, só consertaram isso duas semanas depois...
2006, pelo show do Schumacher que largou em 10º, caiu pra último na primeira volta e ainda sim conseguiu chegar em quarto. E por último, 2008. A decisão de campeonato mais inexplicável dos últimos 30 anos, com certeza. A atmosfera, a chuva, o Felipe vencendo e sendo campeão do mundo pra 20 segundos depois ver tudo indo pro espaço. Sensacional.
Pedrosa
8 de novembro de 2010 às 18:36Gosto bastante de seus textos sobre futebol, estou apreciando mais ainda seus conhecimentos sobre automobilismo. Você parece entender bastante sobre o tema e sua escrita é bastante concisa e inteligente. Pequena dúvida, você já foi ou ainda é piloto?
Opa, Luciano!
9 de novembro de 2010 às 20:26Obrigado pelos elogios. E, sim, eu sou piloto ainda. Não ando de kart tanto quanto gostaria atualmente, mas nunca perdi o espírito.
Postar um comentário