Hulk: O Incrível
Nico Hulkenberg é a grande surpresa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 . O companheiro de Rubens Barrichello na Williams conseguiu a primeira pole-position de sua jovem carreira no chuvoso treino oficial de classificação ocorrido neste sábado.
O alemão de 23 anos é tido como um dos maiores e promissores talentos da categoria. É fruto de uma geração de pilotos alemães que surgiu depois do "boom" causado por Michael Schumacher e que tem Sebastian Vettel como maior expoente.
Falando em Vettel, o "baby Schummy" como é apelidado no circo larga na segunda posição, seguido por Mark Webber, seu companheiro e rival na disputa pelo campeonato.
O feito de Hulkenberg é tão notável que ele não satisfeito em cravar os Red Bull conseguiu uma diferença de mais de UM segundo para a dupla de pilotos rubrotaurina.
Os outros três postulantes ao mundial, Hamilton, Alonso e Button largam em quarto, quinto e décimo primeiro, respectivamente.
Os brasileiros tiveram atuação relativamente discreta durante a classificação. Lucas di Grassi e Bruno Senna tiveram atuações apagadas devido aos péssimos equipamentos que possuem e largam no fundo do pelotão. O 22º posto ficou com Di Grassi e o 24º e último com o sobrinho Senna. Já, Massa e Barrichello foram um pouco melhores. Entretanto, não conseguiram bater seus colegas de equipe. Rubinho sai da sexta colocação, enquanto Massa obteve apenas o nono tempo.
Robert Kubica, Schumacher e Petrov completam os dez primeiros.
"Hulk" é completo azarão, não deve vencer amanhã. Meio mundo crê que seu setup de qualificação é para pista molhada, mesmo que os engenheiros da equipe jurem que não. Daí surge a explicação da vantagem para o resto do grid de um carro que quando passa ao Q3 tira largos sorrisos de Patrick Head e Sir Franck Williams.
Mesmo que não vença, porém, seu nome já está na história da categoria.
Primeiro, por fazer uma pole.
Segundo, por levar um Williams à posição de honra depois de 5 anos. Antes dele, o também alemão Nick Heidfeld na Alemanha em 2005.
Pra finalizar, por conseguir levar um carro com motor Cosworth à uma pole após 11 anos! Coincidência, ou não, Barrichello era o piloto que detinha o feito ainda da época de Stewart, que acabou e virou Jaguar, que acabou e virou Red Bull, os carros que largam ali logo atrás...
Interlagos é sinônimo de boas corridas. Amanhã não deve ser diferente.
0 comentários:
Postar um comentário