segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dario x Walter


Venho falar de dois dos melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro, Dario Conca e Walter Montillo. Eles são os chamados camisas 10 de seus times. (Fluminense e Cruzeiro, respectivamente.)

Dario Conca é um velho conhecido das torcidas brasileiras, primeiro pelo Vasco e depois pelo Fluminense, o canhotinho habilidoso é responsável pelas principais jogadas de ataque de seu time, sim, ele é canhoto. Para a maioria das pessoas canhoto é aquele que chuta com a perna esquerda, vendo futebol dia após dia tendo a crer que é aquele que NÃO chuta com a perna direita, é o caso do argentino do Fluminense, grandes passes e chutes na perna boa e pouca precisão e utilização da perna "errada". Grande jogador, muita técnica, inteligência e velocidade, vejo sua perna direita como seu principal defeito.

O Argentino cruzeirense, Walter Montillo, é o camisa 10 clássico. Aquele que não corre se não houver necessidade, o que o faz parecer lento, mas não o é, tem muita aceleração e velocidade principalmente no seu raciocínio.

Montillo é a cereja do bolo nesse time do Cruzeiro, o que mais impressionou foi a adaptação do argentino na mudança do Chile para cá. Qualidade no toque de bola inquestionável, repito, inquestionável, erra pouco e cria muito, além de muitas vezes chegar para concluir a gol.

Para mim o principal mérito de Montillo sobre Conca é a precisão com a perna errada, ele é destro (aquele que chuta com a perna direita), porém sua perna esquerda não decepciona nem nos passes e muito menos nas finalizações.

Dois fortes concorrentes à disputa de melhor jogador do campeonato.

6 comentários:

Thiéres Rabelo disse...

É uma pena ver que dois argentinos são os melhores jogadores do Brasil! Que fase! Mas eles jogam muito mesmo e, se um desses dois times for campeão, sai daí o Bola de Ouro, com certeza.

18 de outubro de 2010 às 22:39
Vovó Hermínia disse...

Me esqueci de um detalhe nessa comparação, o Conca as vezes some no jogo, não procura a bola. Já o Montillo quer participar o tempo todo, com isso ele aumenta as possibilidades de ter uma participação eficaz no jogo.

19 de outubro de 2010 às 11:30
Anônimo disse...

Luiz Felipe é mto bom em seus textos, deveria fazer com mais frequência !

19 de outubro de 2010 às 23:41
Gabriel Gama disse...

Acho que os dois jogam demais!!! Sou meio suspeito para falar... Porque eu sou fã do Conca! E o Montillo joga muito também... Os dois são bastante versáteis. O que o Torrent falou sobre o pirata azul ser ambidestro, de fato, é uma boa vantagem!

Gostaria de ressaltar o seguinte:

Meias como o Roger, é considerado aquele armador arcaico no futebol, ou seja, inventa demais, porém é pouco eficiente, não marca e anda em campo... Temos muitos jogadores, por aí, assim.

Conca e Montillo, são exemplos de meias modernos que jogam para frente, com objetividade. Quase como um terceiro atacante.

20 de outubro de 2010 às 00:13
Guilherme Pedrosa disse...

Olha, o Gabriel falando mal do Roger... por que eu não estou surpreso? hehe

20 de outubro de 2010 às 13:05
Lari Reis disse...

Eu seeempre fui fã do Conca e até antes de Montillo aparecer, sonhava em ver Conca no Cruzeiro! Eles jogam muito, competição acirrada. Algo que Montillo ainda precisa aprender (espero que ja tenha aprendido, na verdade) com o Conca é o valor de um clássico para o torcedor brasileiro. Mas o tempo e a torcida tratarão de ensiná-lo muito bem.
Sempre fui a favor de argentinos no time, têm mais raça.

27 de outubro de 2010 às 18:46

Postar um comentário

 
Jornalheiros E. C. | by TNB ©2010