segunda-feira, 18 de outubro de 2010

"Que beleza" - A história ao alcance

Neste domingo (17), pudemos presenciar a história sendo feita, bem debaixo de nossos olhos. Sabe quando se mencionam grandes atletas do passado, mas que você não pôde ver por questão de idade? Isso te traz um grande pesar, não é? Pois na atualidade, nós estamos tendo a chance de não sentir esse pesar daqui a alguns anos.

No meu caso, a lista dos atletas que me fazem sentir um pouco de tristeza pelo ano em que nasci é grande. Michael Jordan, Earvin “Magic” Johnson, Oscar Schmidt, Patrick Ewing, Muhammad Ali, Eder Jofre, Mike Tyson, Zidane (no auge, pois vi o final de sua carreira), Roberto Baggio, Michel Platini e uma extensa lista de jogadores de futebol.

Mas um em especial eu estou tendo o privilégio de testemunhar. No dia de ontem, Alessandro Del Piero, capitão da Juventus de Turim, anotou o seu 178º gol na Serie A e igualou a marca do também bianconero Giampiero Boniperti. Agora, com apenas mais um gol, ele se tornará o décimo maior artilheiro da história do Calcio.

Talvez a idade - quase 36 - o atrapalhe, mas se ao fim desta temporada ele obtiver um desempenho semelhante ao que vem tendo nos últimos anos, ele poderá subir ainda mais na lista. Independente do time para que torça na Velha Bota, será bom ter a oportunidade de contar aos filhos que você foi testemunha ocular de um dos maiores jogadores de futebol que já existiram.

O gol, na voz de Claudio Zuliani.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Jornalheiros E. C. | by TNB ©2010