Noventa anos de amor
Apenas as lágrimas são capazes de explicar um grande amor.
O amor por um time de futebol vai além do campo de futebol. Além das conquistas, gols, vitórias, derrotas, eliminações, erros de arbitragem.
Está na arquibancada o amor por um time. Está em cada grito, cada cântico, cada xingamento. Está em tomar chuva na arquibancada, acreditando no time, quando todos os matemáticos não acreditam.
Está em acreditar sempre. Seja depois de um quatro a zero do maior adversário ou depois de um vice-campeonato na maior competição do continente.
São noventa anos. Da Itália, para Belo Horizonte. O Palestra assumiu o símbolo maior da República Federativa do Brasil, o Cruzeiro do Sul, presente em nossa bandeira nacional. Mas jamais ignorou suas origens.
O resto é detalhe. Bi-campeão do Brasil, bi-campeão da América, tetra-campeão da Copa do Brasil, etc. Não importa para o torcedor. Ele sabe amar o manto, o símbolo, as cinco estrelas. Ele sabe chorar nas conquistas e sabe dormir na fila da Av. Augusto de Lima, esperando para comprar o ingresso.
Palavras de um apaixonado. Que sempre foi e que sempre será. Que chorou de alegria por esse time várias vezes e que sabe que ainda vai chorar várias vezes.
Eu te amo, Cruzeiro Esporte Clube!
0 comentários:
Postar um comentário