domingo, 7 de novembro de 2010

Baby Schummy



Já era de se esperar. Hülkbenberg fez bonito ontem.

Ontem.

Hoje não teria ninguém na face da terra que tirasse a vitória dos Red Bull. Vettel, o "baby schummy", e Webber fizeram uma dobradinha que garante os dois na decisão do campeonato de pilotos em Abu Dhabi na próxima semana, além de garantir o título de construtores antecipadamente para a equipe austríaca.

Alonso, o líder da tabela de pilotos, já estava mais do que garantido na decisão. Perdeu foi a oportunidade de vencer seu terceiro campeonato em Interlagos.

As Mclaren fizeram uma corrida à parte. Não conseguiam acompanhar o ritmo dos três ponteiros, mas também não foram muito ameaçadas pelo resto. Hamilton fez o que dava e Button jogou com a estratégia. Antecipou sua parada, saiu do tráfego e ganhou seis posições. Da décima primeira direto para o quinto lugar.

Os donos da casa, Rubens Barrichello, Felipe Massa, Lucas di Grassi e Bruno Senna foram meros coadjuvantes na corrida. Barrichello e Massa vinham fazendo corridas decentes e marcariam pontos não fossem as bobagens de Williams e Ferrari na hora dos pit-stops.

Foram lá para trás e a vaca foi pro brejo. Rubens em 16º e Massa em 14º. Di Grassi e Senna tentaram, 23ª e 21ª posições para eles. Impossível fazer algo melhor com Virgin e Hispania.

Tomara que ano que vem consigam equipamentos melhores, principalmente Di Grassi que tem tudo para se firmar como piloto de ponta nos próximos anos.

Rosberg, Schumacher, Hulkenberg, Kubica e Kobayashi completaram os dez primeiros. As Mercedes em sexto e sétimo, resultado normal. São a quarta força do campeonato. Hulk saiu da pole e terminou em oitavo, é era isso que dava pra se fazer mesmo. Kubica mais uma vez marca pontos e o japonês Kobayashi outra vez crava o experiente Nick Heidfeld na Sauber. "Koba" tem demonstrado uma velocidade incrível, merece já um carro mais competitivo.

Voltando ao início, a boa prova em Interlagos não decidiu o campeonato. A chatíssima pista de Marina Blue, nos Emirados Árabes, decidirá. A tendência de uma corrida monótona é evidente ainda mais que Alonso, malandro e conservador, tem a vantagem no campeonato, e Webber não é lá muito conhecido por ser arrojado.

Sorte é que "Baby Schummy" estará por lá. Vettel será o protagonista mesmo que não vença o campeonato, sua velocidade e imaturidade pesarão muito nessa decisão.

Vejamos.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Sebastian Vettel (ALE)Red Bull
2º Mark Webber (AUS)Red Bull
3º Fernando Alonso (ESP)Ferrari
4º Lewis Hamilton (ING)McLaren
5º Jenson Button (ING)McLaren
6º Nico Rosberg (ALE)Mercedes
7º Michael Schumacher (ALE)Mercedes
8º Nico Hulkenberg (ALE)Williams
9º Robert Kubica (POL)Renault
10º Kamui Kobayashi (JAP)Sauber
14º Rubens Barrichello (BRA)Williams
15º Felipe Massa (BRA)Ferrari
21º Bruno Senna (BRA)Hispania
23º Lucas Di Grassi (BRA)Virgin




0 comentários:

Postar um comentário

 
Jornalheiros E. C. | by TNB ©2010