quarta-feira, 29 de setembro de 2010

“Lembra dele no...?” – Da Juventus pro... Náutico!


Estejam à vontade para entender como uma aberração futebolística em duplicidade. Mas, como o objetivo desta seção é desenterrar passagens de jogadores por times que ninguém nem lembrava...

Uma final de Copa do Brasil não é a melhor hora para lançar juniores no time principal, mas, no caso do Gladstone, não havia outra escolha. O Cruzeiro, em busca de seu quarto título do torneio, enfrentaria o Flamengo em junho de 2003 com problemas de sobra na zaga: Edu Dracena e Thiago Gosling suspensos, Cris sem condições legais de jogo, Irineu e Luisão machucados... o técnico Luxemburgo não teve alternativa senão promover Gladstone em cima da hora e contar com o sacrifício de Luisão.

A estreia do garoto, se não foi espetacular, pelo menos não comprometeu – e o Cruzeiro levou o tetra, vencendo por 3x1. Gladstone entraria poucas vezes ao longo desta temporada e da seguinte, até despertar o interesse de um gigante do futebol italiano.

E foi assim, crianças, que Gladstone Pereira Della Valentina foi parar na Juventus de Turim.

O então promissor zagueiro chegou à Vecchia Signora para substituir Birindelli, que teve o joelho operado e só voltaria em 6 meses. Mas, talvez devido ao olho clínico do treinador Fábio Capello (que certamente não enxergou essa bola toda na nova contratação), acabou relacionado para apenas três jogos, e não entrou em nenhum deles. A Juve recuperou o juízo e repassou Gladstone ao Hellas Verona, da segunda divisão, mas o jogador acabou retornando ao Cruzeiro. Foi o começo do fim para um atleta que, hoje, tem apenas 25 anos!

Gladstone até chegou à seleção em 2006, mas, de 2007 em diante, o motivo de não ter dado certo na Itália tornou-se perceptível: faltas demais e futebol de menos. De tão violento, acabou emprestado ao Sporting Lisboa e depois ao Palmeiras, e daí foi só ladeira abaixo.

Se outrora Gladstone tinha como casa o Estádio Olímpico de Turim, foi parar nos Aflitos, emprestado ao Clube Náutico Capibaribe. #epicfail

Mas nem lá deu certo, e, em 2010, assinou com a Portuguesa. E hoje, depois de passar apenas dois meses na Lusa, o homem que deveria ter feito dupla de zaga com Cannavaro está escondido no FC Vaslui, da Romênia.

2 comentários:

Guilherme Pedrosa disse...

O futebol é uma benção. O Gladstone já jogou por Cruzeiro, Juventus, Palmeiras e Seleção. Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeer, depois dessas é melhor fecharmos e ir pra casa.

29 de setembro de 2010 às 22:16
MK disse...

Pedra Feliz?

29 de setembro de 2010 às 23:34

Postar um comentário

 
Jornalheiros E. C. | by TNB ©2010